FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Porcionamento de Esfirras

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
andre pizzero

andre pizzero


Masculino Mensagens : 49
Data de nascimento : 04/01/1975
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 49
Localização - Cidade/Estado : Barretos SP

Porcionamento de Esfirras Empty
MensagemAssunto: Porcionamento de Esfirras   Porcionamento de Esfirras Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 1:42 pm

Deus abençoe a todos em nome de Jesus Cristo Graça e paz!

Amigo Flávio e amigos,dando continuidade a mensagem  a respeito de porcionamento  de ingredientes 
gostaria de acrescentar  essa simples mensagem aos amigos que trabalham com esfirras no sentido de facilitar 
e agilizar os trabalhos,levando em conta que esfirras geralmente são produzidas em grandes quantidades e hoje elas representam uma fatia consideravel das vendas diaria, em muitas pizzarias, principalmente  nas cidades litoraneas,e capitais, são atraentes 
acredito eu inicialmente pelo valor e agora mais do que nunca tambem pela diversidade de Sabores;
Hoje um esquema excelente de esfirras em uma pizzaria alem de essencial ajuda em muito na receita monetaria,
Mas antes gostaria de citar que um forno exclusivo  para esfirras é essencial,e também que o forno a lenha não é o mais recomendado,(porem é so um comentario sugestivo) pois o manuseio das esfirras no forno a lenha é muito complexo ainda sim tem quem o faça, 
no meu caso eu prefiro forno de lastro com infra,(sugestão) são os mais eficientes;e forno compacto;
Quanto a questão da manipulação dos ingredientes e porcionamento eu utilizo copinhos descartaveis de café,
primeira e principal Razão o Valor R$ (0,01 a 0,05)por unidade,praticidade por ser descartavel ,porque armazena a quantidade ideal por ingredientes,e de facil armazenação;
o ideal é que se guarde os sabores separados nas quantidades de trinta potes em outro tapowerou seja frango somente frango,quatro queijos somente com unidades de quatro quejos, Carne so com Carne,  e nessa quantidade de ate trinta por tapower é que eu recomendo para dar mais praticidade ao manuseio,     
 Exemplo suponhamos que vc tenha trinta potinho de esfirra de frango pronto devidamente pesado e separado; lembrando vc deixa só com frango o complemento  sempre fica pra segundo plano; ok 
 ai saiu  8 frango com catupiry,+ 5 frango com mussarela  + 8 frango com cheddar +5 frango com Bacon etc,etc
e da mesma forma vc pode proceder  com os demais ingredientes da sua escolha
Carne
Calabresa 
Bacon
Presunto, etc,etc......
devidamente pesado e separado,rapido e barato alem de que vc tambem dá padrão ao seu produto,vc tambem pode deixar produtos como o (brocolis por exemplo) ja temperado pesado e separado e qualquer outro ingrediente que desejar,(4 queijos por exemplo),nas quantidades que achar mais ideal, evitando tambem as perdas de ingredientes  
e melhorando ainda mais a higiene, 

Flávio e  Amigos  qualquer duvida estamos também prontos pra falar de esfirras  
    Fiquem com Deus Andre Pizzero.
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Porcionamento de Esfirras Empty
MensagemAssunto: Re: Porcionamento de Esfirras   Porcionamento de Esfirras Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 8:04 pm

André,

Mais um show !!!!

Vou te pedir licença para postar uma imagem sobre a importância da produtividade na abertura da massa de esfihas.

Achei bastante interessante esta máquina ultra moderna que encontrei neste vídeo.

Abç

Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Porcionamento de Esfirras Empty
MensagemAssunto: Re: Porcionamento de Esfirras   Porcionamento de Esfirras Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 8:21 pm

André,

Vou acrescentar mais um vídeo aqui. Quero sua opinião sobre a técnica de execução.

Não só sua, mas todos que trabalham com este produto



Abç
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porcionamento de Esfirras Empty
MensagemAssunto: Re: Porcionamento de Esfirras   Porcionamento de Esfirras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porcionamento de Esfirras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PORCIONAMENTO DOS INGREDIENTES
» MOLDE PARA ESFIRRAS ABERTA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Técnicas de Preparo - Troca de Informações-
Ir para: